Como acionar seu seguro

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Passo 1

Comunique imediatamente a seguradora (veja o número ao lado) e informe como foi o acidente, quem foi o responsável e se houve envolvimento de terceiros.

Sobre os terceiros envolvidos:

  • Você vai precisar informar dados básicos como nome, RG, telefone, endereço, marca e modelo do carro, se possível.
  • Este é o momento em que você vai precisar escolher se quer utilizar uma oficina da rede credenciada da seguradora ou uma oficina de sua confiança. Nós aconselhamos utilizar a rede credenciada das seguradoras pelos seguintes motivos:
    • As oficinas passam por um controle de qualidade da seguradora para tornarem-se suas credenciadas;
    • Tanto a vistoria como a liberação dos reparos são mais rápidas na rede de oficinas credenciadas;
    • As seguradoras dão benefícios para quem opta por usar a sua rede de oficinas credenciadas, por exemplo: desconto na franquia, mais dias de carro reserva etc.
  • Pergunte (e preste muita atenção) quais são os documentos que a sua seguradora exigirá para realizar a vistoria.
  • Anote sempre o NÚMERO do SINISTRO.

Passo 2

Enviar para a seguradora os documentos exigidos. Sem isso, a vistoria não será realizada.

Passo 3

O veículo será vistoriado na oficina selecionada pelo cliente por um vistoriador da companhia de seguro. É ele quem vai verificar os danos e determinar se é um caso de PERDA PARCIAL ou PERDA TOTAL, além de conferir se os danos no veículo correspondem com a descrição do acidente.

Passo 4

Após o resultado da vistoria, a seguradora vai indicar quais documentos serão necessários para a autorização dos reparos em caso de perda parcial ou de pagamento de indenização em caso de perda total.

Passo 5 (Documentação)

Documentos para solicitação dos reparos:

  • Boletim de Ocorrência da Polícia Militar;
  • Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (no caso de acidente com vítima);
  • D.U.T. (Documento Único de Transferência) - frente e verso;C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação);
  • C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Comprovante de residência;
  • RG;
  • CPF;

Para veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing):

  • Cópia da última parcela paga para a financeira.

Conclusão

Após os reparos você poderá retirar o veículo e realizar o pagamento da franquia diretamente na oficina.